Posted by : LEANDRO G. SILVA - "ANIMA QUEST" terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

.

Só abrindo um post para estar pedindo a opinião de todos e a colaboração para estar melhorando ainda mais os trabalhos daqui para frente, e necessário, participem se puderem. E se puderem divulgar as animações e os trabalhos, ficarei agradecido. .

Não gosto muito do Blogspot, tem momentos que e necessário usa-lo. Vamos ao assunto rs .

.

[Animações & Desenhos]

Anima Quest, e só uma pessoa que desenha (ou seja Leandro G. Silva, eu), as animações, cenários, movimentos e tudo que e coisa e feita por mim, e exaustivo e quando o projeto esta 95% concluído entra em fase de dublagem e outras pessoas são chamadas. Sem mencionar quando o tema da animação e "Cross-Over" (mistureba de varios assuntos rs) e mais tenso ainda, eu preciso ficar pesquisando o personagem, adaptando ele e demais outras coisas, a animação acaba levando 3 a 4 meses para ficar pronta e mais 2 meses de atraso em dublagens (vou estar mencionando o motivo abaixo).

Peço desculpas se algum erro meu passou batido, se o personagem não ficou bem animado e outras coisas, e muita coisa para uma pessoa só, muita coisa passa despercebido, e normalmente a maioria das animações que a gente vê na internet são desenhadas por 2 a 4 pessoas, não só uma pessoa que faz.

O trabalho e caseiro, nem tablet (caneta digital), mesa de luz ou qualquer coisa de estúdio nenhuma é usada, simplesmente e só folha sulfite, impressora, lápis de desenho e mouse (quebro uns vários so desenhando rs), e como eu digo, a coisa e desenhada de forma arcaíca rs, só para vocês terem uma idéia, a animação "Super Liga" na época foi feita em um computador velho e muitissimo fraco que não é nem adequado para trabalhos assim, foi um Pentium 3 com 550 megahertz e memória de 128mb, e sem placa de vídeo boa" com toda essa dificuldade consegui fazer aquela animação que vocês viram no You Tube e em outro lugares, so 1 ano depois que eu vim a comprar um computador adequado para isso. Para vocês verem como teimosia e persistência faz a gente terminar qualquer tipo de projeto mesmo que a dificuldade seja grande.

Eu fico agradecido por todo apoio, se gostaram dos desenhos eu fico grato, valeu pessoal. .

.

[Dublagens & Sons]

Agora é tenso comentar sobre isso rs, lá vai, eu mesmo percebo que algumas dublagens ficam fracas ou ruins de ouvir, e confesso muitas vezes nem chego a divulgar o que faço quando percebo isso [podem notar minhas páginas, canal de you tube e outras coisas nem são tão movimentadas ou cheias de inscritos devido eu não tentar divulgar por ja perceber o que que ocorre, sei que a maioria vai reclamar da mesma coisa que eu reparei rs e depois mesmo se fosse pedir para pessoa que fez arrumar a dublagem, seria mais 2 meses de espera], realmente desanima o desenhista, já da muito trabalho fazer as animações, e manhã, tarde, noite e madrugada só desenhando sem pausas, chega no momento da dublagem a pessoa recrutada ou demora semanas para dar notícia e depois faz as pressas para entregar logo ou acaba nem tentando e só faz o pessoal esperar em vão. A gente até pensa (fiquei meses desenhando isso, agora o pessoal não leva a sério, nem vou divulgar, desanima muito, a gente ja fica abatido com o cansaço fisico e mental de tanto trabalhar cenas rs, mas e normal, em todas as animações que foram feitas ate hoje para esse canal aconteceu isso, só o pessoal da Fandub-X fez tudo direitinho dentro do prazo e ficou legal. .

Contar a Odisséia que era quando chegava em fase de dublagens.

Animação do Naruto - o Sasuke passou por 3 dubladores, 2 não fizeram e nem tentaram e fizeram a gente esperar em vão por semanas, o último que fez não ficou legal a dublagem, o áudio não tava bom, quem salvou o dia foi o Vinícius da Perfect Arts. Se ele não tivesse feito a dublagem a animação nem teria sido lançada. Eu já estava exausto de tanto desenhar cenas, deixei passar erros batidos por ter que ficar correndo atrás do pessoal que ficou de dublar. Se não ficou bom a animação peço desculpas, foi o que deu para fazer na época.

Animação da Resident Evil - a Ashley seria dublada por outra pessoa, a pessoa nem tentou, fez a gente esperar quase 2 meses a toa, eu corria atrás da pessoa para ela me mandar uma amostra de dublagem, mas ela não fazia mas jurava que faria, infelizmente esse tempo dela era usado em baladas e outras coisas, tive que corta-la do projeto, a mesma dubladora da animação do Naruto salvou o dia, ela fez a Ashley (Christiane) fico agradecido pela ajuda dela, houveram outros imprevistos, e muitos, como atraso da dublagem do protagonista, eu tinha cobrado a dublagem do protagonista primeiro antes de todos os personagem, se ficasse ruim a do protagonista a animação toda seria prejudicada, o dublador teve uns problemas a resolver na época, e acabou fazendo da maneira que ele pode, ate o mercador chegou as dublagens atrasadas) e novamente peço desculpas, por qualquer falha. Quando a animação foi concluida cheguei a pedir desculpas ha alguns que participaram, não consegui me esforçar ao máximo eu ja tinha achado que tinha ficado mais ou menos.

Esses são dois exemplos, as vezes os mais antigos comentam sobre uma primeira animação cross-over que fiz que nunca mais voltei a por no ar, chamada "Nhoque" era uma paródia de Yu-Gi-Oh! rs, a animação era bem feia, eu ia redesenha-la que nem fiz com a do Farmacêutico (que e piada velha e fraco mesmo), mas na época tantos reclamaram que não dava pra entender a história que isso e aquilo, que as mulheres tavam bonitas demais e tinha criança vendo as animações foi tanta coisa que prefiri tirar do ar, to a 4 anos so tentando adaptar aquela animação por inteiro e nem sei quando vou lançar por definitivo. A primeira animação eu achei que não ficou legal eu mesmo tive que dublar e ficou estranho rsrs. Acho que vai ficar confuso do mesmo jeito. .

.

[Fica a proposta do que pode ser feito]

Quem concordar, vai comentando aqui no post, e escolha o que achará melhor, as medidas serão tomadas para estar arrumando esses projetos por completo e os futuros também:

1 - Posso estar pedindo para todas as dublagens serem refeitas das animações ja existentes, e mudar as pessoas que nelas participaram, e re-postar novamente a animação com som novo, e com pessoas que sabemos que vai estar dublando direitinho, seria uma solução.

2 - Voces podem me relatar quais personagens cometeram a falha mais grave, estarei reavaliando a situação e ate mesmo trocando o dublador dele, em projetos atuais e ate mesmo em futuros projetos.

3 - Se a falha foi em desenhos, falta de movimentos e etc, eu expliquei acima, mas relatem as possíveis falhas minhas para que eu possa esta arrumando e não cometendo o mesmo erro em futuros projetos.

4 - Se foram todas ou outras questões, peço para que comentem abaixo o que ocorreu.

Não vou negar que muitas vezes eu já quis parar de fazer animações devido essa falta de seriedade do pessoal com parte de dublagens e etc, desanima e muito, não gera resultados bons, sem mencionar o trabalho foi exaustivo.

.

Obrigado pelo apoio, se puderem se inscrevam no canal do you tube, divulguem, para dar motivação para o trabalho continuar e mais projetos irem sendo lançados.

{ 7 comentários... read them below or Comment }

  1. olha cara, eu gostaria de dublar, adoro dublar.... se vc estiver enteressado entra em contato cmg. lukinha.bw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. o email é: lukinha.nw@hotmail.com
    desculpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja respondi um email que você me enviou, depois verifique, aguardo resposta.

      Excluir
  3. eae, blz como eu sou uma pessoal totalmente desocupada e sem nada para frase , eu posso ajudar nas suas animações e nas dublagens já que vc falo que ninguém ajuda ( pesei que ajudasse o.O )

    Eu faço dublagem ha um bom tempo ( nem tanto só um ano e meio XD )e conheço bastante dubladores que poderão ajudarão a fase as dubs com mais qualidade ^^

    Na questão da animação eu não terminei nenhuma ate agora '-' mais quando terminar um dos primeiros que eu vou mostrar e vc dai si vc gostar eu posso te ajudar

    Ta bom isso ta ficando muito grande '-' . Vou deixar meus contatos aqui XD

    MSN : jeffe.psp@gmail.com
    SKYPE : jefferson.gomes98
    EMAIL : jeffe.psp@gmail.com
    Youtube : http://www.youtube.com/user/derknex

    é isso ^^ ate mais

    ResponderExcluir
  4. Podem deixar contatos, trabalhos que tenham feito, tudo será visto, as animações são lançadas de tempos em tempos, pois e demorado dependendo da situação, parte de dublagem e sempre necessária. Agradeço todos por todos comentários.

    ResponderExcluir
  5. olá, eu também poderia dublar ? tenho tempo suficiente para isso, qualquer coisa me avise pelo meu email leo080396@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, você já deixou um e-mail de contato, a gente esta fazendo um teste para ver como ficaria uma das animações ja existentes só que redublada, para vermos como vai ser a aprovação de quem assistir. Acho que vai ficar legal. Assim que terminarem eu já disponibilizo.

      Excluir

- LEANDRO G. SILVA ANIMA QUEST - ANIMA QUEST - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -